sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

C#: Twitter API

Página da apiwiki estão desatualizadas,

passo para vocês uma segunda opção:
http://www.twitterizer.net/


[OLD:]
Objetivo: 

"Twittar" a partir de um programa feito em .NET para sua conta no twitter. 

Primeiro passo é fazer o download da bibliotéca do Twitter que vamos usar na nossa aplicação 


ou se preferir, podemos ser mais diretos:

  • Descompacte o arquivo
  • Use o Add Reference do projeto que está aberto na sua IDE.
Depois disso, a coisa fica mais simples, e a primeira coisa que temos que fazer é usar a referência que criamos

using Twitterizer.Framework;
 Agora vamos instânciar a classe Twitter, note que os paramêtros de login e senha são obrigatorios para criarmos esse objeto
Twitter t = new Twitter("twitter_user", "twitter_password");
 depois de instanciarmos vamos dar nosso primeiro post
t.Status.Update("Ola Mundo");

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Legal o blog. Vc teria esse exemplo com uma versão mais atualizada da API, para autenticar com o twitter atualizado com a segurança oauth?

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá Matheus, estou fazendo um login no meu site com login e senha do twitter, quero usar esta biblioteca mas estou me batendo no asp.net (vb)
    vc poderia me ajudar ? grande abraço

    ResponderExcluir